domingo, 29 de maio de 2011

The Hangover: Part II



Se Beber, Não Case! Parte 2 (2011)
102 min - EUA


     Filme muito bem elaborado mais que o primeiro diria, mas com os mesmos clichês eles vão beber, esquecem e tem que procurar alguém que não esta com o pessoa, mas desta vez foi em Bangcoc.

     Bom se passa no casamento do Stu já que no final do 1 ele manda a esposa dele para os quintos... So que ao saber que a despedida de solteiro dele estava sendo em uma cafeteria onde não tinha nada para fazer Phil fica muito cabreiro.... Mas enfim vão beber na praia (Sim o casamento do Stu é um resort na Ásia, tudo pago pelo pai da Noiva que o odeia para variar) e todos acordam sem LEMBRAR de nada em um quarto de hotel de 5 categoria.

     Gostei: do Chow para variar esse asiático tirador de sarro é fodastico, do Alan que consegue ser ingênuo e tremendamente engraçado, Phil e Stu estão iguais, Stu sempre tentando ser centrado e o cara responsável mas quem consegue tirar todos da enrascada é o Phil mesmo... haaa desta vez estão procurando o irmão da noiva.

     Não Gostei: trocar o bebe pelo macaco, por ter que inovar ficou BEM APELATIVO creio que 16 anos não seria a censura adequada ainda, por mim deveria ser 18, hehehehhehe mas sem apelação eles não iam conseguir repetir a dose do 1 filme...

Extra: para variar espere as fotos que tem no final explica algumas coisas :D
Extra 2: nos EUA censura é 18, quero saber o que foi PICOTADO para ser 16 aqui.



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Evolution of Superhero Movies

Peguei esse infográfico na Heroi, achei muito legal, e como estou sem tempo (leia-se MONEY) para ir direto ao cinema, vou posta-lo hoje e sexta-feira faço a analise do The Hangover 2 (2011) mas ja vou avisando, não estou mto afim de ver o mesmo filme em cenário diferente, pois o filme é a mesma coisa do 1, so que dai vcs falam, "mas tem vários filmes iguais sobre comédia colegia americana e tal" SIM é verdade tem, mas garanto que são poucos continuação do anterior, nem American Pie fez isso... mas voltando ao Tópico segue o infográfico:

sábado, 21 de maio de 2011

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides


Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)
137 min - EUA  


     Bom a aclamada seqüência que na verdade é um começo ou preludio dos anteriores com Johnny Deep, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane e outros... Talvez por pegar a sessão das 22:00 e o filme terminar as 00:17 fiquei com um pouco de sono ou talvez seja por causa do filme mesmo que é mais sombrio, sem muitas partes engraçadas mas com paisagens fantásticas como sempre.

     O que gostei: custei para aceitar isso mas acabei aceitando de um tempo para cá, Deep so consegue fazer 1 único papel no cinema, excêntrico, lunático e maluco... heheheh neste como todos Jack Sparrow consegue milagrosamente escapar de um enforcamento das maneiras que somente ele é capaz com seu humor de sempre. O casal do filme não foi nada melancólico igual Turner e Swann que chegava a ficar ruim ate. Produtor dos outros 2 Piratas soube reunir muitos elementos fantásticos como Paisagens, roteiro enxuto sem enrolar, linha de tempo e conflitos, mostrando ao certo de cada grupo *SPOILER* *SPOILER* *SPOILER*.

     O que não gostei: Capitão Jack Sparrow poderia ser um pouco mais solto pois parece que esta amarrado, e as cenas estão escuras gerou um pouco de sono mas ainda estou na duvida se é o filme ou o horario que fui assistir, enfim se alguém assistir por favor comente sua opinião quanto a isso.

     Resumo: Filme vale muito a pena, e com toda certeza haverá mais algum ou alguns já que deixou várias coisas no ar e não explicada, começando pela paixão do Capitão Jack Sparrow. Espero ter contribuido de alguma forma com esse post.

     Extra: Teve a melhor arrecadação do ano com 90kk de 2011 ate agora, mas comparando com os outros 3 filmes da série teve a pior.



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Shutter Island (Ilha do Medo)


Ilha do Medo (2010)
148 min - EUA


     Baseado em um livro "Paciente 67" de um dos próprios roteristas do filme, onde se passa em 1954, onde uma dupla de investigadores é acionada para investigar o sumiço de uma paciente no hospital psiquiátrico em uma ilha, so que eles percebem que os médicos fazem experimentos bem radicais com os pacientes. Isso gera uma certa resistência da parte dos médicos, desencadeando uma serie de acontecimentos e fatos.
     O Filme é simplesmente fantastastico para quem gosta de suspense de começo ao fim, com uma historia bem amarrada (ate demais para meu gosto) mas é bem estilo Martin Scorsese, arrecadou 294kk isso é um bom sinal!

     Nota do Thiago Luis Garcia: Para psicólogos deve ser um excelente filme, muito bem produzido, Leonardo, Mark e Ben Kingsley estão estupendos como atores. Mas como entretenimento não curti - MAS DAVA UM BAITA JOGO.



domingo, 15 de maio de 2011

Rio

Rio (2011)
96 min - EUA


     Bom ótima animação do Carlos Saldanha, reuni diversos elementos que todos já viram em Era do Gelo 2 e 3 ou então Robôs, toque de humor retratando cotidiano e cenas engraçadas entre os personagens, a historia tem um enredo forte e firme com poucas falhas. 

     Enfim a animação conta a historia de uma arara azul chamada Blue, que vive nos EUA e se encontra numa enrascada para salvar sua espécie, assim começa a historia! Outro detalhe essa ave não sabe VOAR então por isso se mete em um monte de enrascadas.  

     Ate agora o filme faturou 400kk e custou apenas 90kk ou seja teve um ótimo desempenho pois falam que a conta para saber é pegar o custo multiplicar por 3 se o faturamento for maior o filme teve sucesso, assisti o filme em 3D mas confesso que poderia ver tranqüilamente normal pois não vi a grande necessidade de ver em 3D assim como Thor, mas to bem curioso para ver o filme em EN pois devido a sua trilha sonora ter 8 das 13 musicas em português, outra coisa foi o Rodrigo Santoro como dublador do Tulio, nas duas versões.




sexta-feira, 13 de maio de 2011

Inception (A Origem)


A Origem (2010)
148 min - EUA

     Não é por menos que ganhou 4 oscar: Efeito Visuais, Fotografia, Edição de Som e Mixagem, deveria ter ganhado como roteiro também ja que Christopher Nolan fez um trabalho fantástico após Batman The Dark Knight sendo indicado a 8 categorias, filme simplesmente é uma viagem de sonhos dentro de sonhos onde se não prestar atenção você se perde! Com uma musica delirante, ao contrário de Sucker Punch é muito intuitiva escutar os TOOMMMMM.

     Falando do ator principal, sinceramente não sei o por que não ganhou indicações ao Oscar, pois ele faz trabalhos fantasticos: Os Infiltrados, Ilha do Medo, A Origem.

     Teve uma otima aceitação pela critica, sendo quase considerado um divisor de águas (Matrix) para os Efeitos Especiais, com uma bilheteria de 823kk além de ser bem aceito para os criticos foi muito bem aceito pela massa e pelos intelectos. Bom agora esperar para The Dark Knight Rises ou um possivel Inception 2, ja que deixou historia para mais e mais filmes, muitos falam quem o final é *SPOILER*SPOILER*SPOILER*

Fato: a trilha sonora é viciante...


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fast Five (Velozes & Furiosos 5)



     Bom nem sei como começar este post mas ele terá o que concordo, os erros e o que é simplesmente alucinante no filme!

     Erros: bom apenas de ser feito no brasil (poucas cenas na verdade) por que o resto foi filmado em Porto Rico, os policiais do rio serem poliglotas e corruptos (com exceção de uma), ter um TREM de SP-RJ que passa pelo deserto em um pais tropical, os Camaro da policia do RJ. Mas enfim isso acontece em quase todos os filmes assim como explosões no espaço hahahahaha.

     Concordo: mudar a trajetória da série em si, de duelos de carros para um genero de assaltos ao redor do mundo com *SPOILER**SPOILER**SPOILER*. Terem pegado o diretor do Tokyo Drift, enão o filme ficou bem parecido.

     Alucinante: bom aqui terei muito cuidado para não dar SPOILER, enfim cenas de lutas, destruições TOTAIS de carros e ruas, trama interligada, com certeza Justin Lin pediu conselhos para o Steven Soderbergh hehehehe (no meio do filme vc para e pensa "PQP isso ta parecendo *SPOILER* que animal") outra coisa foi a parte COMICA que havia no Tokyo Drift, um exemplo que todo mundo do cinema começa a rir é que o Han não para de comer salgadinhos, e você percebe esses pontos ao longo do filme e da gargalhadas literalmente!

Nota: 8.5 / 10

Obs: Espere, aguarde ate o EXTRA do filme, vem logo depois do casting, vai por mim, vale muito a pena, mas muito a pena!


segunda-feira, 9 de maio de 2011

The Last House on the Left (A Última Casa a Esquerda)



     Filme de terror, como é um filme de Wes Craven sou um pouco suspeito para falar ja que gostei de quase todos seus sucessos: Elm Street, The Hills Have Eyes (não confundir com Viagem Maldita que é uma refilmagem do original de Wes) e o clássico de suspense Scream.
     O filme é realmente frenético parecendo um cliche pois trás todos os elementos tipicos de filme de terror, Pai, mãe, filha esportista se mudam para o meio do nada onde evidente será uma casa no meio da floresta e teremos lago também (sem spoiler) mas enfim tem algumas cenas de violência extrema que sinceramente da vontade de parar de ver o filme parecendo muito com Viagem Maldita ou ate Saw. 
     O filme é um tanto surpreendente, confesso que fiquei realmente maluco com o fim do filme e ainda exclamando: "Porra que filme bom, não dei um OVO qnd começou!", ao meu ver que deveria ser mais explorado é o final em si ou a forma que o diretor colocou para os espectadores, mas se explorasse mais se tornaria um tanto quanto extenso, mas enfim recomendo este filme.
     Arrecadou muito bem U$ 45,000,000 sendo considerado um filme B de publico nos EUA, estreando juntamente com Watchmen. Outra coisa que esqueci de comentar mas não vai mudar muita coisa o filme é dirigido por Dennis Iliadis. A graciosa atriz loira que fez Super Hero Movie, esta muito bem neste filme, assistindo o trailler tu irás perceber que o enfoco do filme é "Até onde você iria se alguém machucasse quem tu amas?"


domingo, 8 de maio de 2011

Thor (2011)

        Levando em conta o que o diretor ja tem no CV: Frankstein de Mary Shelley, Operação Valquiria. E sob a supervisão impecável da Marvel Studios, se ficar 50% do Homem de Ferro 1 e 2 ou ate do KickAss, ja vai ficar muito melhor que Demolidor, Wolverine e X-man. // Comentários acima foram feitos antes de assistir o filme //



        O filme é uma verdadeira desculpa para vender ingressos 3D, roteiro cheio de furos fui pesquisar para ver que outros filmes o ator escolhido fez, e so achei Star Trek como pai do Kirk (grande participação ¬¬), o cara tem 1,91 de altura algumas cenas forçadas com o tamanho dele, nem perto bate com a historia do Stan Lee, notei que muitas pessoas reclamaram que ele deixa de ser "agressivo" e passa a ser um cordeiro no filme, bem ate ai não tem nada de errado, enfim não vou dar spoiler mas a única coisa legal foi a ligação e referencias a outros filmes: Hulk, Homem de Ferro, Shield, inclusive as tiradas cômicas, seqüências de lutas foram bem feitas incorporando todos os elementos necessários, nada previsível. 
        Stan Lee deve uma pequena participação, e por que focaram a historia no FIM DO MUNDO (uma vila no meio do nada, já que tem apenas 3 cenários) enfim assistir 3D so para Asgard e as duas únicas cenas de lutas, sim o filme ta mais para A Origem Melancolica que para um filme da Marvel, outra coisa Thor quase conseguiu empatar com Wolverine, mas como ambos são filmes para explicar o herói e o por que ele esta indo para o cinema, ate que da para assistir, mas lembre-se esqueça completamente TUDO que você sabe sobre o herói.

Nota: Gostei da Rene Russo como papel da mãe do Thor :)




O Início

Olá Pessoas,

Bom sempre fui apaixonado pela sétima arte, não que eu não goste das outras dez (sim existem 11 ao todo, mas isso deixo para outra hora), mas a sétima em si é a que mais me chama a atenção, espero neste blog simples e direto comentar sobre os filmes que assisto, não se preocupem não farei como a grande maioria dos críticos que sempre colocam SPOILER, muitas vezes contam coisas realmente importantes, e foi justamente nisso que eu resolvi fazer este blog.