domingo, 25 de março de 2012

This Means War

Guerra é Guerra (2012)
97 min - EUA


     Filme meio comédia, meio ação com pitadas de romantismo... Tentou retratar o como 2 amigos supostamente brigariam pelo amor de uma mulher. Bom ta certo que esses amigos são agentes da CIA, então a coisa fica um pouco mais séria.

     Roteiro meio maluco, mas a química dos 3 personagens ficou muito boa e agradável para o telespectador. Chris Pine (Star Trek), Reese Witherspoon (Legalmente Loira) e Tom Hardy (A Origem). Historinha começa com 2 agentes em uma missão secreta tentando matar um chefão mas da tudo errado, com cenas de ação muito bem enquadradas ja que McG (Chuck, Exterminador 4 e The O.C.) é um otimo diretor para isso, soube dosar cada ponto inclusive na comédia fazia um bom tempo que eu não ria tanto no cinema, sem aquelas piadas desgastadas como tenho visto nos últimos filmes do género, particularmente gostei da linha do filme bem linear não tem perda nem cortes idiotas .

     Bom já que ultimamente estão querendo empurrar filmes em 3D, remake ou continuações este filme no qual não me recordo de ser algum remake é uma ótima pedida para divertimento e alegria da familia ou amigos :D

Desculpe-me a ausencia :x



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Back to the Future


De Volta para o Futuro (1985)
116 min - EUA


     O que falar de um filme que passa na regra dos 15 anos? Simplesmente um clássico do cinema! Ate hoje é idolatrado por milhares de fãns, quem nunca quis um Tennis que se amarra sozinho, uma Overboard ou ate então um Delorean?

     Filme trata viajem no tempo de uma maneira diferente enquanto 99% dos filmes de viagens no tempo trata-se de mistério da vida, mudanças que afetam toda a humanidade... Neste filme eles simplesmente ignoram isso, ja que todas as mudanÁas acontencem na familia de Marty MacFly.

Marty MacFly é um adolescente que tem uma banda, que por sua vez é rejeitada no concurso do colégio por ser barulhenta demais, possui uma namorada linda, e seu pai é um nerd fracassado. Que foi constantemente humilhado no colégio pelo valentão da escola. Mas após uma experiência digamos desastrosa com o seu amigo Dr. Emmett Brown um cientista taxado como lunático por todos, ele acaba viajando no tempo para o ano de 1955 ano de formatura colegial de seus pais. MacFly acaba interferindo na historia onde sua mãe se apaixona por ele levando sua existência em risco. Bom ai para saber um pouco mais basta assistir o filme...

Por que o filme é um clássico? Por que o filme foi a maior bilheteria de 1985? Por que ate hoje é considerado o 23 melhor filme da historia, sendo o 10 de Ficção? Ate hoje pessoas assistem e gostam do filme... Ele possui enredo sem cortes, uma linha de tempo um pouco maluca mas que no final se encaixa perfeitamente afinal é um filme de viagem no tempo, não possui apelação sexual (como todos os filmes adolescentes da época). Piadas muito bem elaboradas, não tem termos técnicos ou palavras difíceis, mas possui diversos trocadilhos e piadas.

Com um orçamento de 19kk que custou a ser aceito pelos estúdios e passou por diversas mudanças: 

- Maquina do tempo original era para ser uma geladeira;
- Marty seria um pirata de vídeo. 

Mas o filme arrecadou nada mais nada menos que 380kk ou mas de 20 vezes o que foi gasto... Ficando na frente de Rambo II e Rocky IV e Goonies.



Edit: Informações sobre bilheteria.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Star Wars Episode I: The Phantom Menace

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
136 min - EUA

"Um filme convertido para 3D sempre será um filme normal adaptado!"

     Fiquei imensamente feliz ao ver o Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma em 3D nos cinemas, pois não tem exageros de coisas saltando pela tela, aliás não tem nenhuma coisa saltando para fora da tela! Então quem não viu o filme em 1999 aconcelho a ver, assim como A Bela e a Fera. Pois ambos são classicos do cinema, Star Wars tem todo um legado, um enredo, um universo rico em personagens com passado e historia envolvente.
     Filme narra a viagem de dois Jedis (Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon) a Naboo para negociar o fim do bloqueio ao planeta pela Federação do Comércio. Lá eles salvam a Rainha Amidala e vão e acabam caindo no planeta Tatooine onde encontram Anakin Skywalker (Darth Vader).    
     Ta certo que o filme foi orignalmente produzido para cinemas normais arrecadando a quantia absurda de U$ 924kk com orçamento de U$ 115kk, então creio que foi apenas jogada de marketing o relançamento dele em 3D assim como vários outros filmes, mas com uma super produção com detalhes, profundidade, remasterização impecáveis. Dignos da franquia Star Wars e da supervisão de George Lucas. Muitas pessoas comentaram qual seria a graça de assistir algo 3D se nada "pula" da tela, bom esse é o principal motivo dos filmes 3D estarem sendo menos procurados, pelo excesso de coisas e objetos jogados na cara do telespectador, não se preocupam com o filme, roteiro, produtores e diretores querem apenas ação e fazer dinheiro. 




sexta-feira, 17 de junho de 2011

Law Abiding Citzen

Código de Conduta (2009)
108 min - EUA

     Conta a historia de Um homem que tem sua mulher e filhas mortas, e o assassino acaba saindo quase que impune por causa das falhas do sistema, mas ele decide voltar para se vingar do próprio sistema, conta com Gerard Butler (300, Verdade Nua e Crua) e Jamie Foxx (Ray e Miame Vice).
     Bom o filme é muito bom em questões de roteiro, mas se perde pois o Butler fica como supergenio com muitas coisas mirabolantes e cenas somente possiveis para MI, mas a atuação e as cenas foram bem desenvolvidas, o filme em si mostra que nenhum sistema é 100% todos tem falhas, por menores que sejam. Mas no fim por ser um filme politicamente correto não gostei muito do final.
    
     Filme cita muitas vezes "Carl von Clausewitz" de acordo com a wikipédia: foi um militar da Prússia (hoje parte da Alemanha) que ocupou o posto de general e é considerado um grande estrategista militar e teórico da guerra.
    Custou 53kk e teve uma arrecadação de 127kk não é ruim mas não foi o esperado creio eu.


terça-feira, 14 de junho de 2011

Edward Scissorhands

Edward Mãos-de-Tesoura (1990)
105 min - EUA


     Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
     Bom este foi um dos primeiros dos 8 filmes feitos pelo Tim Burton e Johnny Depp, e tambem é o primeiro papel totalmente desajustado de Depp. Sempre fui fã dos filmes de Depp então sempre falarei bem dos filmes dele, mas este filme em especial precedido pelo Estranho Mundo de Jack sempre me chamou muito a atenção, por seu clima sombrio e suas piadas inocentes ao ver do personagem.

Curiosidades:
     1. Johnny Depp diz apenas 169 palavras durante todo o filme
     2. Tom Cruise, Jim Carrey e Robert Downey Jr. foram considerados para o papel de Edward Mãos de Tesoura.
     3. Michael Jackson também fez pressão para o papel.
     4. Ao longo do filme, as cicatrizes no rosto de Edward continua mudando de tamanho e profundidade
     5. A maquiagem de Johnny Depp levava 1:45 h para ficar pronta
     6. O primeiro esboço do filme foi escrito como um musical.
     7. É um dos filmes mais reprisados até hoje pela Rede Globo, na Sessão da Tarde.

Extra: Arrecadou 86kk no total

quinta-feira, 2 de junho de 2011

NEWS - Piratas do Caribe 5

     Sim pessoas, a Disney ja esta mexendo os pauzinhos para arrumar o Diretor do proximo filme da franquia, pois o atual Rob Marshall desde JANEIRO não deu resposta para a Disney sobre a continuação sendo que Johnny Deep ja confirmou: "Serei Jack Sparrow até vocês não quiserem mais!".

     Mas ai seguimos com as possiveis contratações:

          - Tim Burton: Alice no pais das Maravilhas, A Fantastica Fábrica de Chocolate, Ed Wood;
          - Sam Raimi: Trilogia Spider-Man, Evil Dead;
          - Shawn Levy: Noite no Museu, Pantera Cor de Rosa;
          - Chris Weitz: American Pie e A Bussola Dourada;
          - Alfonso Cuarón: HP e o prosioneiro de Azkaban e Filhos da Esperança;

          Enfim se o Rob não quiser dou meu pitaco dizendo que Tim Burton estará no cargo pois Johnny Deep ja trabalhou várias e várias vezes com ele, isso seria otimo pois teriamos o Jack Sparrow bem mais comico e caricatico, igual o 1° filme da série, e como não teremos uma refilmagem, pois Burton é pessimo para isso (salvo Fantástica Fabrica de Chocolates na minha opinião) ele tem um otimo bom gosto, e o filme tambem será mais obscuro porem não ESCURO!

Extra: pelo que pesquisei o filme ja arrecadou 650kk ao redor do mundo sendo que custou 150kk então com certeza é o grande Blockbuster do ano, resta saber se Capitão America, X-Men e com toda certeza que HP-7 vai conseguir superar.

domingo, 29 de maio de 2011

The Hangover: Part II



Se Beber, Não Case! Parte 2 (2011)
102 min - EUA


     Filme muito bem elaborado mais que o primeiro diria, mas com os mesmos clichês eles vão beber, esquecem e tem que procurar alguém que não esta com o pessoa, mas desta vez foi em Bangcoc.

     Bom se passa no casamento do Stu já que no final do 1 ele manda a esposa dele para os quintos... So que ao saber que a despedida de solteiro dele estava sendo em uma cafeteria onde não tinha nada para fazer Phil fica muito cabreiro.... Mas enfim vão beber na praia (Sim o casamento do Stu é um resort na Ásia, tudo pago pelo pai da Noiva que o odeia para variar) e todos acordam sem LEMBRAR de nada em um quarto de hotel de 5 categoria.

     Gostei: do Chow para variar esse asiático tirador de sarro é fodastico, do Alan que consegue ser ingênuo e tremendamente engraçado, Phil e Stu estão iguais, Stu sempre tentando ser centrado e o cara responsável mas quem consegue tirar todos da enrascada é o Phil mesmo... haaa desta vez estão procurando o irmão da noiva.

     Não Gostei: trocar o bebe pelo macaco, por ter que inovar ficou BEM APELATIVO creio que 16 anos não seria a censura adequada ainda, por mim deveria ser 18, hehehehhehe mas sem apelação eles não iam conseguir repetir a dose do 1 filme...

Extra: para variar espere as fotos que tem no final explica algumas coisas :D
Extra 2: nos EUA censura é 18, quero saber o que foi PICOTADO para ser 16 aqui.