segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Star Wars Episode I: The Phantom Menace

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
136 min - EUA

"Um filme convertido para 3D sempre será um filme normal adaptado!"

     Fiquei imensamente feliz ao ver o Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma em 3D nos cinemas, pois não tem exageros de coisas saltando pela tela, aliás não tem nenhuma coisa saltando para fora da tela! Então quem não viu o filme em 1999 aconcelho a ver, assim como A Bela e a Fera. Pois ambos são classicos do cinema, Star Wars tem todo um legado, um enredo, um universo rico em personagens com passado e historia envolvente.
     Filme narra a viagem de dois Jedis (Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon) a Naboo para negociar o fim do bloqueio ao planeta pela Federação do Comércio. Lá eles salvam a Rainha Amidala e vão e acabam caindo no planeta Tatooine onde encontram Anakin Skywalker (Darth Vader).    
     Ta certo que o filme foi orignalmente produzido para cinemas normais arrecadando a quantia absurda de U$ 924kk com orçamento de U$ 115kk, então creio que foi apenas jogada de marketing o relançamento dele em 3D assim como vários outros filmes, mas com uma super produção com detalhes, profundidade, remasterização impecáveis. Dignos da franquia Star Wars e da supervisão de George Lucas. Muitas pessoas comentaram qual seria a graça de assistir algo 3D se nada "pula" da tela, bom esse é o principal motivo dos filmes 3D estarem sendo menos procurados, pelo excesso de coisas e objetos jogados na cara do telespectador, não se preocupam com o filme, roteiro, produtores e diretores querem apenas ação e fazer dinheiro. 




Um comentário:

  1. Aeee, att o site!!!
    Mto bom o filme, único ponto negativo: os óculos não são limpos no Garten em Jlle, como no Cinemark de SP que são dados aos cinéfilos lacrados e higienizados. Deveriam repensar isso apenas!!!
    Sheila Gastardi.

    ResponderExcluir